Instituto Cultural Nelson Fachinelli

Chapa nº1
Eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal para o
Biênio 2010 -2012

Presidente – Maria Clara Lopes Segobia
Vice-presidente – Dadier Juarez Larrosa
1º secretário – Suzette Silveiro Sozinho
2º secretário – Sonia Maria Ferraresi
1ºtesoureiro – Cecília Pereira Chagas
2º tesoureiro – Neusa Wolff
Diretor de patrimônio – Rossyr Berny
Diretora Cultural – Santa Inese Domingues da Rocha Neiva Soares
Diretor de Divulgação e Imprensa – Alcione Sortica

Conselho Fiscal
Membro efetivo
a)José Moreira da Silva
b)Cezardo Julio Vignochi
c)Áurea Elena Pereira Chagas

Suplente
a)Olga Teresinha Corrêa Silveira
b)Ivone Teresinha Almaço Sortica
c)Marlene Schiller Balau

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Nelson Fachinelli responde algumas perguntas no Livro ABC dos Pensamentos em Prosa e verso. Porto Alegre –RS –Brasil. Edições Caravelas -1991

Questionário
  1. Nacimento: Nasci no Menino Deus, desta cidade bem amada. É um dos tantos sonhos meus, ter lá na última morada.
  2. Pais: Nasci da Rosa e do João, meus pais  da minha saudades. Um dia, comigo estarão na pátria da Eternidade.
  3. Signo: Novembro foi que eu nasci, sob o signo de Excorpião.
  4. Mania: Toda esta vida vivi, sonhando, com os pés no chão. Ando sempre carregado de sonhos, ideais e realizações, com minha mala de operário e minha lira de menestrel.
  5. Trabalho: É o meu pão de cada dia, a hóstia e minha madrugada. Para muitos o melhor remédio para curar muitos males. Inclusive, o da falta.
  6. Ponto Forte: Sou teimoso comigo mesmo. Com os outros , uma mãe.
  7. Ponto Fraco: Acredito sempre nas pessoas, até mesmo diante de provas em contrário.
  8. Gosto: Gosto de ser simples e útil. Minha alegria maior na vida é servir ao próximo. Ser amável não custa nada a ninguém.
  9. Não Gosto: Que falem mal de ninguém. Não falem da vida alheia, que da sua não falarão. Quem mexe em ninho de abelhas, que aguente firme o ferrão.
  10. Machismo: O machista é um padrasto de si mesmo.
  11. Feminismo: Feliz a mulher, que mesmo lutando por seus direitos não deixa de amar e ser amada.
  12. Cor preferida: Vermelho é vida. Logo existo e torço.
  13. Receita para ser feliz: Fazer os outros felizes. Nao fazer, nos outros cicatrizes.
  14. Uma definição de mim mesmo: Sou o que sou. Não sei ser outro. Para os outros - Apóstolo da Poesia, Semeador de Afetos e do título que mais gosto - Operário das Letras e Artes do RGS.
  15. Sonho: Ver um mundo mais fraterno, solidário e feliz. Sonho ou utopia? Não importa. Um dia o sonho vira realidade.
  16. Fé: A fé - junto com a justiça e a caridade, formam a trilogia da perfeição - uma lição completa de vida Eterna.
  17. Droga: Uma droga é uma droga. Logo, resista ou desista.
  18. Perfeição: Se eu fosse perfeito não estaria na terra. O céu ainda me espera.
  19. Humildade: É um bem, que procuro conservar como tesouro.
  20. Amor: Se um dia eu for condenado por amar... serei o réu mais feliz do  mundo!
  21. Projeto: Ah! se eu pudesse nenhum poeta do mundo seria inédito!
  22. Advertência: Cuidado com aqueles que não aceitam a poesia... Eles estão com a alma vazia!
  23. Conselho: Sempre me calo, quando alguém me elogia ou desacata.
  24. Liderança: A liderança não se conquista somente com palavras, mas com exemplos e ação. Líder não é  o que se considera, oque que é considerado.

Um comentário:

  1. Minha querida amiga Maria Clara,
    eis que se realiza o seu sonho — homenagear Nelson Fachinelli, um homem puro de palavras e de sentimentos, vestindo traje simples no seu modo de ser. Posso bem senti-lo na candura do seu traço rimado e me ponho de pé para aplaudi-lo. E também aplaudo a presidente e amiga Maria Clara que, com garra, carinho, amizade e amor, faz o Instituto Cultural Nelson Fachinelli se tornar realidade. Abraço cada um dos participantes que, unidos, farão despontar aos quatro ventos vida e obra do "Operário das Letras", sua filosofia e sua fraternidade. A você, querida Maria Clara, e a todos, o carinho do meu abraço e a minha admiração por tão belo trabalho, com desejos de plenas realizações em Amizade, Paz e Poesia. Regina Coeli Rebelo Rocha, Rio de Janeiro/RJ.

    ResponderExcluir